O enfermeiro e professor da Unitec Escola Técnica, Serineu Pinto, e o Médico e Diretor da Escola, Felipe Dziedricki, participaram como voluntários nos testes da CoronaVac ainda em 2020. Os profissionais receberam o placebo, por isso estavam aptos para receber a primeira dose da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.
A vacinação começou oficialmente no dia 20 de janeiro em Curitiba. A primeira fase da imunização prevê que sejam vacinados os profissionais da saúde que trabalham em Curitiba, idosos em lares de longa permanência e indígenas da aldeia Kakané-Porã, agentes funerários, equipes da Fundação de Ação Social – FAS e Guarda Municipal e estudantes dos cursos de saúde que estejam fazendo estágio na área.
Apesar da campanha de vacinação já ter iniciado, os pertencentes ao primeiro grupo de vacinação devem acompanhar o aplicativo Saúde Já, da prefeitura de Curitiba. No aplicativo constará o dia em que a pessoa deverá comparecer ao centro de vacinação para receber a primeira dose da CoronaVac. Para a vacinação dos idosos em lares de longa permanência, uma equipe irá até os asilos para aplicar a primeira dose do imunizante.