Se você está procurando uma escola técnica, é melhor ficar atento a alguns detalhes que irão fazer a diferença ao decorrer do seu curso. Esses detalhes podem ser notados no contrato que você faz com a escola e também é sempre bom verificar a reputação que a escola tem. Abaixo você encontra algumas dicas que foram selecionadas especialmente para você não cair em furadas na hora de escolher a sua escola técnica:
- Leia atentamente o contrato.
O contrato é a formalização das obrigações financeiras que você deve ter com a escola e o serviço que você irá receber em troca. Fique atento em todos os detalhes, mas principalmente: verifique a multa que será cobrada em caso de desistência do curso. Muitas escolas cobram valores abusivos e você acaba ficando preso ao contrato.
- Fique atento aos valores das parcelas.
Os valores das parcelas também estarão especificados no contrato. Inicialmente você pode escolher a escola por ter um baixo custo, mas as vezes o barato sai mais caro. Em alguns contratos, o valor da parcela pode aumentar ao decorrer do seu curso e você acaba pagando o dobro do que esperava (ou até mais).
- Verifique o que está incluso no contrato.
Mais uma vez: ler atentamente o contrato é muito importante para você não ter problemas mais a diante. Ao fazer um curso técnico em Enfermagem, você irá precisar de materiais para realizar aulas práticas, tais como: luvas, seringas, algodão, gaze e muito mais. Verifique se no seu contrato esse material está incluso, se não estiver, esse valor será cobrado a mais.
- Verifique a carga horária e os campos de estágio.
A carga horária mínima para estágios é de 600 horas e não são todas as escolas que cumprem com o que é necessário. Antes de escolher a sua escola técnica, pesquise sobre a carga horária de estágios que consta no Plano Pedagógico de Curso da escola e busque saber sobre quais hospitais a escola tem convênio para a realização do estágio, lembre-se: o estágio é a forma de você vivenciar a realidade do mercado de trabalho.
- Consulte a reputação da escola.
Alunos e ex-alunos são uma ótima fonte para você verificar a reputação da escola, além disso, existem pesquisas nas redes com indicações de pessoas reais, que já tiveram suas experiências e sabem dizer a você em qual escola confiar.
Se você verificar todos os itens citados acima, é menor a chance de você ser pego de surpresa durante a sua formação profissional e pode focar nos seus estudos com tranquilidade de que a sua escola não te coloca em furadas. Depois dessas dicas que tal dar o primeiro passo em direção à sua formação profissional? Entre em contato com a Unitec pelo whatsapp e faça já a sua matrícula!
Acompanhe tudo o que acontece na Unitec através dos canais oficiais: Facebook | Whats App | Instagram | Youtube
Imagem: Freepik