Uma pesquisa com empresas e com jovens brasileiros mostrou a importância de ter feito um curso técnico na hora de se candidatar a um emprego.
O ensino técnico tem grande influência na hora da contratação, o aluno Unitec sabe dos benefícios de estudar em uma instituição que é referência em formação, principalmente na área da saúde. E tem acesso a depoimentos que comprovam a entrada de nossos alunos no mercado de trabalho.
Um estudo feito pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho analisou o papel da formação técnica na inclusão de jovens no mercado de trabalho.
Tanto os jovens quanto as empresas concordam que a falta de qualificação é uma barreira na hora da contratação; 37% das empresas disseram que é difícil ou muito difícil contratar jovens do ensino médio. As principais dificuldades são falta de qualificação e de comprometimento.
O secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, João Alegria, diz que também é preciso melhorar a relação entre jovens e empresas. E pensando nisso a Unitec mantém o departamento de estágio, e outras ações para encaminhar nossos alunos direto para o mercado de trabalho em empresas referências, como no caso da saúde, nossos alunos estão nos hospitais Madalena Sofia, Pequeno Cotolengo, Hospital da XV, entre outros.
Das empresas, 42% disseram que têm jovens com formação técnica em seus quadros e que, além de permaneceram no emprego, eles evoluem de cargo, e 61% afirmam ter pelo menos um gestor que já ocupou cargo técnico.
O último Censo Escolar mostra que, de cada 100 jovens brasileiros com idades entre 18 e 27 anos, 60 concluem o ensino médio e apenas cinco têm acesso ao ensino técnico.
Faça como milhares de pessoas e invista em sua formação técnica, não perca mais tempo, conheça nossos cursos presenciais e EAD
Confira o vídeo com a matéria que foi ao ar no Jornal Nacional
Acompanhe tudo o que acontece na Unitec através dos canais oficiais: Facebook | Whats App | Instagram | Youtube